Dentro deste contexto que a obra de Dante Alighieri vem para ressaltar o trabalho da CIA. e levar ao público o texto de Dante à cena teatral. O projeto inicial é senão a montagem da primeira parte da trilogia de Dante: O Inferno, intitulada pela CIA. GUERREIRO de Dante´s Inferno. Nessa primeira etapa o espectador entrará no inferno com Dante para se encontrarem e chegarem ao paraíso.
Direção
A direção está centrada principalmente no trabalho da pesquisa corporal do ator, buscando como base a fisicalidade e o “Atleta do Corpo Afetivo”, trazendo para cada ator uma postura diante da cena e de cada personagem, ultrapassando os limites corporais desse ator, trazendo através da exaustão um resgate de movimentos híbridos, puros, sem vício, deixando-o em um estado de prontidão latente, visto que todo o espetáculo será galgado no trabalho corporal do ator.
Diretor
Jorge Farjalla possui graduação em Licenciatura Em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2004), onde após concurso seletivo se tornou professor substituto por dois anos. Tem experiência nas áreas de Teatro Adulto e Infantil, Cinema e TV com ênfase em Interpretação e Direção Teatral, marcando seu currículo com premiações em Festivais de Teatro no país. Sua pesquisa prima pelo Teatro da Crueldade, proposto por Antonin Artaud, e as chamadas 'obras desagradáveis' do Teatro de Nelson Rodrigues, como: Álbum de Família, Anjo Negro, Senhora dos Afogados e Dorotéia.
Interpretação
A pesquisa para o trabalho de interpretação prima pela tríade em que a Cia. Guerreiro aposta em seus espetáculos: Stanislavisk, Brecht e Artaud. Ligando as formas dos trabalhos de cada um, o caminho a ser percorrido pelo ator traz uma fórmula intrigante para o expectador, visto que o trabalho corporal e energia orgânica condiz à pesquisa artaudiana, o distanciamento e as quebras à brechtiana e a humanidade e interioridade de cada personagem à stanislaviskiana, esse ator-pesquisador trará em sua carga dramática uma gama de conhecimento e domínio diante de cada um dos momentos da encenação.
Elenco - Alice Maria, Anna Machado, Ipojucan Dias, João Muniz, Lucas Massano, Lis Coelho, Ray Cenna, Raymundo Athayde, Virgínia Castellões, Ziza Fagundes.
.
Participações especiais: Ana Luisa Vasconcellos e João Butoh.
Serviço:
Duração: 85min
Classificação - 18 anos
Local -Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas.
End. R. Murtinho Nobre 186, Sta. Teresa.
Entrada Franca.
Até 27 de Março
Somente para as 30 primeiras pessoas - As senhas são distribuídas 1h antes do espetáculo.